sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Soa forte o Clarim Farrapo

Ranking das mais ouvidas radios.com.br mostra crescimento.
A Rádio Web Clarim Farrapo tem bons motivos para comemorar este início de 2016, desde Janeiro passamos a operar de forma definitiva e não mais no formato experimental como fizemos no ano de 2015.
Muitas coisas mudaram e muitas ainda precisam mudar, muito precisamos aprender e melhorar mas isso é uma necessidade cotidiana. Precisamos sempre estar constantemente evoluindo.
O ano de 2016 começou com tudo para nós e já “de sopetão” como diria Marcio Gomes, colocamos o microfone da Clarim Farrapo a serviço da maior festa da Cidade de Caxias do Sul, nada menos do que um estúdio fixo dentro dos pavilhões da Festa da Uva de Caxias do Sul. Agradecemos o apoio e a confiança que nos depositaram a Secretaria da Agricultura, na pessoa do Secretário Sr. Arai Horn, à 25ª Região Tradicionalista, na pessoa do seu coordenador Sr. Raul Telles que nos acolheu em seu espaço e a própria Festa da Uva, aqui nem vamos citar nomes pois o número de pessoas que nos ajudaram é grande e poderíamos esquecer alguém, que nos abriu as portas. Esse agradecimento no transcurso da Festa se faz necessário para que possamos desde já demonstrar a nossa satisfação com a aceitação do nosso projeto. Ao final temos a certeza de que o agradecimento será ainda mais justificado.
Não bastasse esse reconhecimento do Poder Público, das instituições e dos eventos que citamos, estamos tendo um bom feedback do nosso público com a audiência apresentando um crescimento exponencial. Estamos firmando parcerias também para divulgar a Rádio em canais especializados.
Dispomos de ferramentas para medirmos audiência e o perfil da audiência da própria rádio que nos permitem saber como estamos em números, mas não nos contentamos somente em saber que estamos sendo ouvidos. Queremos saber como estamos em relação às nossas co-irmãs e para isto as parcerias com portais de radio tem nos dado uma dimensão de como estamos posicionados.
E o crescimento tem até nos surpreendido pois estamos conseguindo com a nossa audiência qualificada superar os resultados de rádios já consagradas no mercado. Volto a ressaltar precisamos evoluir, melhorar e crescer muito mais ainda, mas o que conseguimos em menos de dois meses de operação nos enche do orgulho.
Para citar um exemplo, firmamos parcerias entre outras com o portal rádios.com.br até para podermos usufruir da plataforma RadiosNet  e só neste portal tivemos um desempenho que nos deixou felizes. Estamos classificados com o estilo gauchesco de rádios web. Estamos com 30 dias de exposição da Clarim Farrapo e os poucos dias de Janeiro nos deixaram na 29ª posição dentre todas as rádios web do estilo gauchesco de todo o Brasil. Confira o Ranking radios.com na imagem abaixo. Neste ranking estão computados somente os acessos através deste portal, todos os demais são controlados por outras ferramentas.

Para o mês de fevereiro, no dia de hoje (26/02) estamos na 14ª posição desbancando nomes clássicos do segmento gauchesco e caminhamos a passos largos para subir no ranking da rádios.com.br. Este é um exemplo, dentre outros que a Clarim Farrapo tem buscado como subsídio para balizar se o caminho trilhado até o momento está correto. E temos muito a agradecer a todos que nos tem apoiado e aos nossos ouvintes que nos enchem de orgulho e nos motivam ainda mais. É só o início, mas nos dá força para seguirmos fortes e decididos rumo ao topo da lista.
Olhamos para traz para buscar o aprendizado, mas o foco é para a frente, para o futuro e para o alto de onde virá o reconhecimento pelo trabalho prestado e a satisfação do dever cumprido. E o propósito da Clarim Farrapo tem tudo a ver com o dever de divulgar a cultura gaúcha e para isso acontecer, sabermos que estamos tendo uma audiência crescente é sinal de aceitação do propósito do projeto. Sigam conosco que sua audiência muito nos orgulha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário